domingo, 8 de novembro de 2009

Uma conclusão sobre certas lembranças

Descobri esses dias e-mails que eu mesma me enviava em momentos em que estava perturbada. Bom, bêbada acho que seria o termo certo; mas nem todos que escrevi foram em momentos de alteração de consciência. Fazia isso como um espécie de terapia, de diário.


Colocarei aqui alguns trechos realmente memoráveis (se depois de anos você consideram embaraçoso memorável, então são isso que eles são):


" 15 de Julho de 2009


Nunca me arrependi de nada que eu fiz na vida. Pelo menos, das quais consigo me lembrar. As lembranças de atos desagradáveis há muito se perderam em minhas memórias, por isso, hoje, realmente não me arrependo de nada. Talvés algumas coisas que ficaram mal resolvidas ainda me occorra uma vez ou outra, quando por exemplo disse não, e na época me arrependi. Hoje não tenho nenhuma dúvida que isso não me incomade mais, pois não sinto as mesmas coisas que sentia á época; porém sei que se tivesse feito diferente, haveria uma possibilidade de que o hoje fosse diferente.

Talvés me arrependa de coisas que não tenha feito. Nada me vem á mente nesse momento, mas tenho certeza que alguma coisa deixei escapar.

Não é que eu me arrependa, mas tavés tudo aquilo que tenha feito e sofrido tenha me levado a ser quem eu sou agora. Não gosto dessa pessoa.
Na verdade, as únicas coisas que realmente me incomodam são a falta de responsabilidade, de coragem e a preguiça. Fora isso, tudo bem; eu sou uma pessoa legal. Mas essas coisas que realcei, penso, são as mais importantes que alguém poderia ter, e invejo aqueles que as tenham."



+ Momento de alta revelação interior +


" 06 de Maio de 2007


As vezes juro que eu keria estar pra morrer... que nem tipo o tico, da novela pé na jaca... pra ver se finalemte alguem mostra q realemte gostsa de mikm... to care about me"


+ Esse realmente é memorável +


Os outros são realmente constrangedores... Até eu fico pensando, tipo assim: cara, você tinha problemas! Bom pra quem queria ser o Tico da novela Pé na Jaca, isso não é novidade nenhuma.


Isso é para comprovar o que o tempo faz com a gente. E não só ele: quando a gente entra em depressão,de verdade, parece que o nosso cérebro pára de fazer sinapses apropriadas e nossos pensamentos entram em colapso total já que tudo está uma bagunça. Ficamos vulneráveis, e quando as coisas melhoram, olhamos para trás e vemos o qual loucos estávamos para pensarmos aquele tipo de coisas. E nos surpreendemos ao constatar que tais pensamentos foram os mais sinceros que já tivemos. Sinceridade consigo mesmo é a mais difícil de todas. Dói assumir para nós mesmos o quanto fomos fracos e quanto fracassamos. O quanto sentimos vergonha de nós mesmos. E quão puro o coração é e quão desesperados temos que estar para colocar isso para fora. Escrever para mim é como chorar, gritar, socar: se não colocarmos a descarga de emoções para fora, podemos literalmente explodir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário