terça-feira, 10 de novembro de 2009

PRÓLOGO

     Era uma vez quatro meninas, quatro meninas bem diferentes umas das outras, porém, amigas. A palavra amigas parecia não descrever bem o que eram uma da outra. Não sabiam onde começava uma delas e acabava a outra. Sentiam as perdas e conquistas na mesma intensidade, choravam e riam umas pelas outras. Para elas, família não estava nos laços de sangue, mas sim nos do coração.
     R. era loira, com cabelos ondulados no estilo surfista e olhos azuis da cor do céu. Era uma menina bonita, tanto por dentro quanto por fora. Mesmo sendo nova, era velha de espírito. A separação de seus pais fez com que ela amadurecesse muito cedo. Apesar do seu jeito moleca, era a mãezona entre elas, sempre dando conselhos e se preocupando. Inteligente, e mesmo com as futilidades de toda adolescente, era estudiosa e se preocupava com o futuro.
     A. e R. nasceram praticamente juntas. Eram amigas de infância, daquelas que consideram a mãe da outra sua própria mãe. Pequenininha, parecia uma boneca de porcelana. Era uma menina muito ligada à sua família, principalmente à sua mãe. Tinha orgulho de ser judia e fazia questão que todos soubessem disso. Depois de muitos pés na bunda, hoje namorava um menino que era apaixonado por ela.
     J. tinha cabelos castanhos, mas vivia passando todo tipo de coisa neles para tentar clareá-los. Se apaixonava e desapaixonava como quem troca de roupa. Começou a trabalhar para passar o menos tempo possível em casa, discutindo seu futuro com seus pais. Eram muito rígidos quanto a isso, e não aceitavam a decisão da filha de não fazer faculdade. Seu irmão, melhor amigo do irmão de R., era o único que apoiava sua decisão. Seu futuro não era certo, mas ela podia contar com a energia dos astros, e iria lutar com unhas e dentes para alcançar seu sonho.
     T. era a esquentadinha entre as meninas, não levava desaforo para casa. Era o sonho de consumo de todo menino, e ela sabia aproveitar isso a seu favor. Só tomou juízo nos estudos as vésperas do vestibular, mas também se tornou mais confusa do que nunca, quando dois meninos a conquistaram e partiram seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário