quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Seguem respostas em vermelho!

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo
Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim? 
Concordo! Porém, nao se deve desistir de provar que você está certo, quanto está certo!
2. Desista da sua necessidade de controle
Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu
Controle na medida certa é importante. Deixar tudo ao deus dará também não é sinomino de ser feli, é ser omisso. Controlar algo é fundamental. Controle é o básico: é o por quê de não ficaramos breaco e dar vechame na balada, é não comer mais do que deveria, é não deixar passarem por cima de você..... Passe seu cartão de crédito como se não houvesse amanhã, e depois dê uma olhadinha no seu extrato no final do mÊs. APOSTO que você gostaria de ter algum controle sobre isso.
3. Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.
Sem contestações! Porem muitas pessoas PRECISAM culpar alguém ou alguma coisa para poder seguir em frente... seja Deus, ou o Thor Batista!
4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle
Fofocar é uma coisa vil; repassar informação é obrigação do cidadão!!!!
5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!
“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle
Pare de pular 7 ondinhas para Imanjá e seja feliz!Encontre o que você precisa e ponto!
6. Pare de reclamar
Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.
Reclamar é uma arte! Reclamar é divino! Reclamar é um hobbie! Se eu não puder reclamar do que me desagrada, é a mesma coisa de não poder falar sobre o que me faz feliz!
7. Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.
Como já dizia a minha mãe, Opinião não se discute, e sim lamenta!
8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.
Desmerece comentários! Para quem assiste Globo, isso tá implícito!
9. Abra mão da sua resistência à mudança
Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell
Mudar só é legal quando você percebe que precisa de uma mudança! Pode chover canivete na sua cabeça, mas enquanto VOCÊ não sentir que precisar mudar, nada muda! (Sem maiores explicações; todos ja tivemos um amigo(a) que precisou tomar na cara pra ver o caminho certo!
10. Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer
Maldade nos olhos de quem vê á parte.... gordo sempre vai ser gordo, baixinho sempre vai ser baixinho, cadeirante sempre vai ser cadeirante! A gentiliza para com quem se trata, é outra história!
11. Abandone os seus medos
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” 
PERFEITO!!! Parecendo irônico, mas não sendo: igual ao o que o Harry enfrentando um dementador (para bom nerd, meia palavra basta)! 
12. Desista de suas desculpas
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.
Assuma seus atos sem medo de ser: demitido, perder os amigos, ser expulso de casa!
13. Deixe o passado no passado
Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.
Passado no passado É O CARALHO! Deixar o passado no passado é esquecer que tudo na vida evolui! Se eu ainda não pensase na pessoa que eu perdi a virgindade, nunca teria sido capas de comprar o resto! Ou melhor, APRENDA com o que você passou! Até parece que quem escreveu isso nunca ouviu músicas deprimentimente-embaraçosas pensando em açguém! Então chega de hipocresia! CURTA A FOSSA QUE VOCê PRECISA, SOBRE O QUE VOCÊ PRECISA!!!!!!!!!!!!!
14. Desapegue do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.
PUTA BABOSEIRA! PRATICAR O DESAPEGO.. Desapego do que? Dos meus brinquedos, que quando eu estava pronto dooei? Desapego do que: vou morar nos Lençois Maranhenses, dormindo na rede, mas eu não vivo sem meu iphone5S com 4G? FALA SERIO! Se desapegue do que vocçê acha que não fas bem pra voçê! Cada um tem um tempo pra descobrir o que é bom ou ruim pra sua vida!!!
15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas
Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.
Isso é foda! Como falar pra quem te proveu 20 anos que o que você quer, nao é nada disso que eles queriam? Não to aqui como guia de ajuda, massss....antes de mandar td o q seus pais queriam á merda, mostre que você pode ser bem sucessido em outra área!
Ser felis é ser você mesmo! Sem ter um artigo de revista de disendo passo a passo o que deve ser feito! Não tem coisa mais depressiva do que ler revista de moda, corpo a corpo, e afins! Felicidade não tem fórmula, preço, idade, condição social, bairro de luxo! Falo mal de quem tenho que falar, afinal preciso me expressar (mas não se engane, falar mal todos entendem como fofoca, mas na verdade nada mais  é que comentar alguma coisa que alguem fes que nçao está no seu padrão de conduta; puta não fala mal de puta)!