quarta-feira, 22 de maio de 2013

Acabei de ler uma frase do Chico Buarque dizendo algo como amar de verdade sem apego, e blá! Gente, fala sério: eu não sou mãe pra praticar o desapego quando meu filho faz 18 anos! Parando pra pensar, eu nunca amei de verdade, não um sentimento que eu lembre e perca o foco (dois caras fiezeram isso comigo, mas faz tanto tempo que eu nem me lembro do sentimento bom, só da sensação esmagadora no meu peito - até ai podia estar com gases... brincadeira - mas é só a lembrança de um sentimento!)

Mas gente, 'hellowwww'... fala sério, imagina o que seria amar alguém hoje, onde minha vida nem é uma vida, onde ainda estou decidindo quem eu sou! Tenho 24 anos, muitos sonhos desperdiçados, mas uma vida muito da hora!!!

Eu trabalho do lado de casa, sou formada há dois anos... serei especialista aos 24! Quantas pessoas podem dizer o mesmo?

A gente cresce, e percebe que "aquela brincadeira de se casar, onde colocamos a idade no meio, e vamos contando (se não sabe do que eu to falando, volta uns 10 anos, e pede pra sua prima de 8 te ensina)" casar aos 25 anos é a maior furada! Ainda me sinto uma adolescente... Pensava que minha mãe ter filho aos 32 era um absurdo! Absurdo sou eu pensar em filhos! Gente, os tempos mudaram... 

Sou carreira, sou dinheiro, sou morar sozinha, sou meu carro, sou meu telefone, sou minha cerveja, sou minha balada, sou meus amigos, sou meus churrascos, sou tudo isso e muito mais!

Não sou hipócrita de falar que se tivesse achado o 'amor da minha vida (sério?)' aos 20 as coisas não poderiam ser diferentes... mas gente... Nesse mundo de hoje (ou será somente porque eu estou mais velha?), quanta coisa não tem por ai???

SOU SOLTEIRA!
NÃO SOU ENCALHADA!
NÃO ACHEI O AMOR DA MINHA VIDA!
E EU VIVO PRA CARALHO!


PESSOAS FELIZES

1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer do que deixar seus sentimentos negativos dominarem seus sentimentos positivos. Guardar rancor tem um monte de efeitos prejudiciais sobre o seu bem-estar, incluindo aumento da depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar alguém que o ofendeu ter poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.
2. Trate a todos com bondade.
Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Toda vez que você realizar um ato altruísta, seu cérebro produz serotonina, um hormônio que facilita a tensão e eleva o seu espírito. Não só isso, mas tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito, também permite que você construa relacionamentos mais fortes.
3. Veja os problemas como desafios. 
A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação instável, quando um desafio é visto como algo positivo, como uma oportunidade, uma tarefa. Sempre que você enfrentar um obstáculo, tente olhar para isso como um desafio.
4. Expresse gratidão pelo que já têm.
Há um ditado popular que diz algo assim: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se você contar suas bênçãos em vez de ansiar para o que você não tem .
5. Sonhe grande.
As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos do que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai colocar você em uma atitude focada e positiva.
6. Não se preocupe com as pequenas coisas.
As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema importa daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para ficar preocupado com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai definitivamente colocar você à vontade para desfrutar das coisas mais importantes na vida.
7. Fale bem dos outros.
Ser bom é melhor do que ser mau. Fofocar pode ser divertido, mas geralmente deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as outras pessoas o encoraja a pensar positivo, sem se preocupar em julgar as ações de outras pessoas.
8. Não procure culpados.
As pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos na vida. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazer isso, elas proativamente tentam mudar para melhor.
9. Viva o presente.
As pessoas felizes não vivem no passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Elas se deixam envolver em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.
10. Acorde no mesmo horário todos os dias.
Você já reparou que um monte de pessoas bem sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário todas as manhãs estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e coloca-o em um estado calmo e centrado.
11. Não se compare aos outros.
Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa ganha um sentido não saudável de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se concentrar em seu próprio progresso.
12. Escolha seus amigos sabiamente. 
A miséria adora companhia. É por isso que é importante cercar-se de pessoas otimistas que vai incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva que você tem em torno de você, melhor vai se sentir.
13. Não busque a aprovação dos outros.
As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Elas seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los. Elas entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.
14. Aproveite seu tempo para ouvir.
Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais intensamente você ouve, mais silencioso sua mente fica e mais conteúdo você absorve.
15. Cultive relacionamentos sociais.
Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. As pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.
16. Medite.
Ficar no silêncio ajuda você a encontrar a sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer lugar e a qualquer hora que elas precisam acalmar seus nervos.
17. Coma bem.
Tudo que você come afeta diretamente a capacidade do seu corpo produzir hormônios, o que vai ditar o seu humor, energia e foco mental. Certifique-se de comer alimentos que irão manter sua mente e corpo em boa forma.
18. Faça exercícios.
Estudos têm demonstrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade. Exercício também aumenta a sua auto-estima e dá uma maior sensação de auto-realização.
19. Viva com o que é realmente importante. 
As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem que coisas extras em excesso os deixam  sobrecarregados e estressados. Alguns estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes do que os americanos, o que é interessante porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos ítens.
20. Diga a verdade. 
Mentir corrói a sua auto-estima e faz você antipático. A verdade o libertará. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca peça desculpas por isso.
 21. Estabeleça o controle pessoal.
As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e um grande senso de auto-estima.
22. Aceite o que não pode ser alterado. 
Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Em vez de ficar obcecado sobre como a vida é injusta, se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

LISTANDO COISAS QUE EU DEIXEI DE FAZER:

  1. Aprender a tocar violão
  2. Aprender a sufar
  3. Mandar bem no sk8
  4. Ter sido modelo
  5. Ter continuado com o kite
  6. Andar de moto
  7. Ter aprendido mais na faculdade
  8. Feito curso de fotografia
  9. Continuar a dançar black
  10. Ter me dedicado a jogar futebol
  11. Aprendido a desenhar
  12. Continuar a escrever
  13. Escrever um livro
  14. Ter sido modelo da Capricho
  15. Ser jornalista
  16. Ter uma coluna
  17. Toefle em inglês
  18. Não ter começado a fumar
  19. Ser famosa na internet
  20. Ser recohecida de qualquer maneira
  21. Cantar

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sou uma nerd enrustida, e adoro isso! Adoro traduzir um livro só pq ninguem na net ainda tinha ele em portugues... adoro ler livros de fantasia... e relê-lo de novo!!!
Adoro ser tão fã de alguma coisa, que aquilo acaba por transformar a minha vida! 
E quem diria que o meu fanatismo sobre o HP não resultaria em nada? Talvez vou ser entrevistada por um pessoal da FAAP pra um trabalho!!! E eu adoraria!
Como o Harry Potter fez comigo, depois Crepúsculo e agora Vampire Academy!!! Encontrei meu herói (Harry) e a minha heroína (Rose)! E por um lado eu adoro isso, como me consome, e por outro, acho que realmente tem alguma coisa muito errada comigo! Hhauahaa.... fala sério.... mas é mais forte do que eu, e eu ADOROOOOOOO ser geek!!!!

A vida é muito a mesma coisa, todo dia o mesmo roteiro, e são anos que não mudam: você trabalha oito horas por dia e é isso! Então esse meu lado geek me leva para outra dimensão, e isso me liberta!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Faz mais de um mês que não escrevo... acho que era porque não tinha nada a dizer... isso não significa que eu não estava pensando em nada.... 

Hoje tive um insight... e óbvio que eu me esqueci dele... so what?!

Eu quis voltar pra casa, beber a minha vodka e conversar com você!

O que isso quer dizer? Sei lá... foda-se.... i had a really good day..

De verdade... hoje eu ri até a minha barriga doer... e ai eu me pergunto porque eu tinha que conversar com você... ainda não sei a resposta...

Eu acho que estava pensando em escolhas... em como decidir o que você é, quais suas preferencias, porque eu gosto mais de chocolate....

Não lembro porque eu tava pensando nisso... mas eu sei que naquele instante, me pareceu a coisa mais importante de mundo....

Então se você quer sabre como andam as coisas, lá vai: 

- estou fazendo maratona de Felicity

- a pós is boreing me to death

- não tenho dinheiro para nada

- continuo com aquele ? de não conseguir escrever

- diminui a vodka, mas ela ainda  é a minha melhor cia

- ainda estou tentando bolar um plano pra emagrecer

- e msm gorda, eu me vejo linda; mas nao confortável o suficiente pra flertar um cara

Coisa estranha...

O negócio é que eu acho que não me conheço mais....sei lá o que eu quero...sei lá o que eu sou.... sei lá o que eu to fazendo...

E por um lado... foda-se.. e por outro, eu to desesperada!!!